Dieta

Benefícios do gengibre para emagrecer


O gengibre é um alimento que dá um sabor extra às refeições. Ainda garante diversos benefícios a nossa saúde. Além disso, é excelente para quem está de dieta e pretende perder alguns quilinhos. Vamos conferir todos os benefícios do gengibre para emagrecer?


Benefícios do gengibre para emagrecer

O gengibre, além de trazer vários benefícios a quem o consome, ainda conta com a vantagem de ter baixa caloria (80 Kcal a cada 100 gr.). Você pode encontrar o alimento na forma fresca, em pó, seco ou em conserva. Há inúmeras maneiras de consumir o gengibre, para que você possa variar em sua dieta e rotina.

O gengibre tem o poder de emagrecer por conta da sua capacidade termogênica. O que quer dizer que eleva a temperatura do corpo, fazendo com que o nosso organismo queime mais calorias. Também ajuda a diminuir o apetite e a reduzir a absorção de gorduras, ajudando dessa forma no emagrecimento.

Além de estimular o emagrecimento por causa de sua ação termogênica, o gengibre melhora a digestão. Isso porque o alimento auxilia no bom funcionamento do pâncreas, gerando mais enzimas que favorecem a absorção dos nutrientes.

Outros benefícios do gengibre

Sem mencionar o fato de que o gengibre auxilia a aliviar náuseas. Lembrando que no caso de mulheres grávidas, o ideal é consultar o seu médico para que ele proporcione a melhor orientação de acordo com o seu caso.

Saiba que há diversas formas de consumir o gengibre. Como no chá, por exemplo. Três xícaras por dia é a recomendação. Você também pode consumir o alimento em pó no suco. Para isso basta dissolver o pó na água e adicionar na bebida. Fica uma delícia e ainda vai te ajudar no processo de emagrecimento saudável.

Como vimos os benefícios do gengibre para emagrecer são muitos. Sem contar que o seu sabor picante dá um diferencial nos pratos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *