Dieta

Chá de hibisco como fazer para emagrecer


Chá de hibisco como fazer para emagrecer – O chá de hibisco é uma bebida amplamente popular por quem pretende perder alguns quilinhos. Isso porque a planta traz em sua composição propriedades como antocianinas, que atuam na redução do tamanho das células de gordura. Vamos conferir mais informações sobre o chá de hibisco e como preparar?



Chá de hibisco como fazer para emagrecer

O preparo do chá de hibisco é muito simples, para sua maior praticidade. Anote a receita de chá de hibisco:

Ingredientes:

2 colheres de hibisco seco

1 litro de água 

Modo de preparo:

Adicione a quantidade de hibisco na água fervente e deixe em infusão por dez minutos. Viu como é simples preparar o chá que promete fazer você perder os quilinhos que tanto o incomodam?

Quanto consumir de chá de hibisco por dia?

O ideal é consumir uma média de até 4 xícaras da bebida por dia, 30 minutos antes das principais refeições do dia. Ressaltando que o recomendado é ingerir o chá sem acrescentar açúcar. Dessa forma, você aproveita melhor de suas propriedades.

Contraindicações

O chá não é recomendado em casos de gravidez ou de indivíduos que sofrem de pressão baixa. Também é contraindicado para as mulheres que pretendem engravidar, já que a planta pode provocar mudanças hormonais e afetar a fertilidade.

Vale ressaltar que o excesso da bebida ainda pode causar intoxicação, mudanças de pressão e causar fraqueza muscular. Portanto, não ultrapasse a dose diária máxima de 4 xícaras por dia. Você pode encontrar as plantinhas de hibisco em farmácias naturais ou em armazéns.

E você, costuma tomar o chá de hibisco no seu dia a dia para desfrutar de seus benefícios para emagrecer? Lembrando que seu consumo deve ser associado a uma dieta balanceada para surtir efeito na balança, combinado?

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Vera Fonseca Ribeiro diz:

    Quero

  2. Adorei este site muita informação boa. Parabéns….

  3. Maria Helena da Cruz Theodoro diz:

    Foram informações valiosas, pois estava ingerindo hichia de modo erradissimo. Irei fazer outras alterações também. Sou muito grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *