Receitas

Como fazer chá de folha de amora


O chá de amora é preparado com a folha de amora. O chá é muito usado para tratar diversos tipos de problemas, como o diabetes e os sintomas de gripe, por exemplo. Vale citar que a amora é riquíssima em antocianina, propriedade que traz substâncias eficientes no combate a inflamação e ainda previne doenças como o glaucoma. Portanto, vamos conferir como fazer chá de folha de amora?


Como fazer chá de folha de amora

Você vai precisar de:

6 folhas de amora frescas
3 xícaras de água

Como fazer:

Em uma chaleira esquente a água junto com as ervas. Deixe descansando com a chaleira coberta depois de apagar o fogo por cerca de 10 minutos. Tire as folhas e beba o chá de amora quente ou gelado.

Para obter as folhas de amora para preparar o chá, basta colher as ervas em uma amoreira.

O chá de amora é altamente eficiente quando o assunto é emagrecimento. Isso porque a bebida inibe de forma natural a absorção dos carboidratos. Saiba que a presença da 1-desoxinojirimicina na folha de amora inibe a ação de uma enzima no trato do intestino, a (alfa-glicosidase, que está envolvida no processo de digestão dos carboidratos. O que significa que os alimentos ricos em amido e carboidratos, como o arroz e o pão, por exemplo, não viram glicose no organismo.

Lembrando que gestantes devem ter cautela ao tomar este chá. O ideal é conversar com o seu médico para que ele ofereça a orientação necessária para o seu tipo de caso.

Ressaltando também que os indivíduos que sofrem de hipoglicemia devem evitar o consumo em excesso da bebida, pois a folha de amora tem uma substância que tem a capacidade de diminuir a taxa de açúcar no sangue. Lembrando que é sempre importante consultar o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta.

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Que tipo de amora? De arvore ou de silva?

    1. quero receber mais receitas,pois sou diabética.

  2. Muito bom. Obg. Pela informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *