Saúde

Como melhorar a imunidade para se proteger contra o Coronavírus


A proliferação do COVID-19 (coronavírus) já foi caracterizada pela OMS, a Organização Mundial da Saúde, como uma pandemia (doença de caráter infeccioso que se alastra entre a população situada em uma enorme região, como por exemplo, o Planeta Terra). Vale citar, que este é um novo subtipo de vírus que ocasionou um surto na China, além de regiões do Oriente Médio, nos anos de 2002 e 2003. Portanto, vamos conferir mais informações de grande utilidade sobre como melhorar a imunidade para se proteger contra o Coronavírus?


Como melhorar a imunidade para se proteger contra o Coronavírus

  • Controle o estresse;
  • Tenha um sono de qualidade;
  • Coloque sua carteira de vacinação em dia;
  • Tenha uma hidratação adequada;
  • Tenha uma boa dieta;
  • Pratique atividades físicas.

Lembrando que é muito importante lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações. Carregue sempre consigo álcool gel e aplique o produto a todo o momento.

O que é Coronavírus?

O Coronavírus é o nome que damos a uma categoria de vírus que apresenta uma estrutura em forma de coroa. Estes causam infecções de caráter respiratório. No geral, eles circulam entre os animais, como os roedores e os morcegos, mas podem contagiar outras pessoas no momento em que a convivência é próxima e ocorrem mutações dos vírus.

Como é transmitido o Covid-19?

  • Algum tipo de contato com secreções que podem estar infectadas pelo vírus, como espirro
  • Quando o indivíduo toca em superfície contaminada e depois leva o membro a boca, por exemplo.

É importante ressaltar que o período de incubação deste novo vírus compreende de 2 a 14 dias. Nesse tempo, a pessoa estará assintomática (sem demonstração clara de sintomas), no entanto, mesmo assim pode passar a doença.

Sintomas da doença:

Acesse o site da OMS para mais informações úteis a respeito do COVID-19.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *