Dieta Jejum Intermitente

Prisão de ventre no Jejum Intermitente


O Jejum intermitente é uma estratégia alimentar que ganhou muita popularidade nos últimos anos por conta da sua eficácia quando o assunto é perda de peso. Na dieta, o praticante fica um tempo sem se alimentar, consumindo apenas água, café e chá sem açúcar ou adoçante e o outro período livre para comer. No entanto, a privação do alimento durante um tempo, pode trazer certos efeitos colaterais para algumas pessoas. A prisão de ventre no Jejum Intermitente é uma delas. Vamos conferir algumas dicas?


Causas do intestino preso no Jejum Intermitente

Saiba que existem diversos motivos para a causa do intestino preso. Vale citar, que quando iniciamos o jejum intermitente, geralmente o objetivo é a perda de peso. Dessa forma, limitamos um pouco o consumo de carboidratos, especialmente se adotamos a dieta Low carb para incrementar a estratégia de emagrecimento.

A dieta com alto consumo de carboidrato geralmente causa retenção de líquido, por isso é normal que os primeiros quilos eliminados sejam água, o que de certa forma pode causar a desidratação das fezes, tornando a sua eliminação mais difícil.

Outro motivo para o intestino preso é que algumas pessoas saem de uma dieta com grande quantidade de fibras originárias de alimentos como cereais e pão integral e passam a consumir menos carboidratos com o objetivo de alcançar o estado de cetose, em que as células da gordura são utilizadas para a produção de energia. E dessa forma, pode haver uma defasagem de fibras para formar o bolo fecal.

Vale ressaltar que as mudanças no funcionamento do intestino não são permanentes, e ele geralmente volta a funcionar normalmente em até duas semanas.

Prisão de ventre no Jejum Intermitente

A ideia é seguir uma dieta para soltar o intestino e emagrecer, e assim ajudá-lo a conquistar os seus objetivos e o corpo que deseja, sempre com saúde.

O que comer para soltar o intestino

Consuma vegetais

O ideal é consumir bastante vegetais, pois são ricos em fibras e vão auxiliar no melhor funcionamento do intestino.

Beba muita água

O bom funcionamento do nosso intestino depende da água. Portanto, é essencial garantir que o líquido eliminado seja reposto. Também é indicado aumentar um pouco o sal nos pratos para reter o líquido no organismo

Fibras

Aposte na chia ou linhaça para ajudar o seu intestino funcionar melhor.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Interessante. Gostei. Preciso emagrecer urgente pois quero ter filho tenho muita vontade.

  2. Elenilza de Jesus Afonso diz:

    Preciso perder 25quilos BN mas meu organismo é lento demais tenho paraparesia, por isso não faço exercícios, como fazer esse jejum intermitente??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *